Sozinho em Casa (Parte II)
Continuação de Sozinho em Casa (Parte I).
Percorri todas as companhias e todas camaratas para ver as novidades.
Na sala de leitura da Primeira, foi possível verificar que os quadros dos Comandantes de Companhia foram alterados. Continuam a ser "toscos", mas já têm a informação correcta, ou seja, o "Fru-fru" já está no sítio.
Nas casas de banho, os lavatórios e os urinóis são novos, e as sanitas têm tampo... que "luxo".
As camaratas da Primeira e da Segunda agora têm os seus próprios balneários. Já não é preciso atravessar "meio Colégio" e ir até à parte de baixo do refeitório, onde os chuveiros estavam tão calcinados que as torneiras tinham que ser abertas e fechadas "à chinelada", e a água saía por apenas dois ou três dos buraquinhos com uma pressão dolorosa e a uma temperatura que oscilava constantemente entre o muito frio e o muito quente.
Os balneários da Terceira e da Quarta são os mesmos, mas agora têm entrada directa a partir das respectivas companhias. Bastou furar uma parede... genial.
Os cantos dos graduados estão sóbrios... nada de exageros como no passado.
Na sala de leitura da Quarta há uma mesa de snooker... muita utilidade teriam os tacos em algumas sessões de "investiga-pancadaria", como lhes chamou o JAGS, um comentador habitual deste "blog".
Na Terceira encontrei dois graduados, com os quais estive à conversa durante uns minutos. No meio da conversa, perguntei-lhes se sabiam o que havia no meu tempo no espaço exterior entre as duas camaratas da Terceira. Olharam um para o outro... a avaliar pela diferença de gerações e pelas habituais histórias de "no meu tempo" que os ex-alunos contam, devem ter pensado "uma horta cultivada pelos alunos", ou "os estábulos"... Quando eu lhes disse "um court de ténis" olharam um para o outro... "uau, um court de ténis, que fixe", disse um deles. Sim, no lugar actualmente ocupado por um parque de estacionamento com ar degradado (quem é que alguma vez terá estacionado aqui?) havia um court de ténis...
E eu deixei-os, enquanto pensava "no meu tempo é que era fixe"...
1 comentário:
Chagas,
Que bom poder ler de novo as tuas crónicas!
Bom regresso e um excelente 2009 para ti.
Abraço,
Lérias, 102/84
Enviar um comentário