segunda-feira, junho 04, 2007

Curso de 1984/92 - 15 Anos de Saída

No passado dia 1 de Junho, o curso de 1984/92 comemorou os 15 anos de saída do Colégio.


Este é o curso do qual fui graduado no seu 1º ano, e que designo como "as minhas crianças".

Tenho excelentes memória dessa experiência como graduado, e foi para mim uma grande satisfação ter sido um "penetra" em parte desta comemoração e poder rever alguns camaradas que não já via há muitos anos, bem como confirmar o excelente relacionamento que o "núcleo" do curso tem mantido ao longo dos anos.


Os últimos anos têm sido pródigos em placas diferentes da tradição, quer nos materiais utilizados, quer nos textos gravados. A placa do curso de 1984/92 foi uma verdadeira surpresa, pois inova nos materiais e na mensagem implícita, fazendo uma metáfora da união da "família Colegial" e da "cicatrização" de feridas abertas no passado (do tipo "Fixes" e "Não-Fixes"), sendo a mensagem representada por duas secções que encaixam na perfeição e que são unidas por um "penso rápido".


Ou isso, ou então a placa partiu-se ao ser colocada e alguém lhe colou um "penso rápido" na brincadeira. ;-)

Recordei em especial o 325, já falecido, e o facto de este todos os dias passar os "intervalos grandes" na Sala de Visitas, a poucos metros do local onde foi descerrada a placa, a comer a "bolama" que a mãe lhe trazia, em visitas destinadas a suprir as carências da alimentação Colegial e... do internato. Por ele, todos dissemos "Presente".

3 comentários:

Anónimo disse...

Chagas, vou passar a chamar-te o "Mãe-galinha". He he he...
Um abraço.
ALVIN.

Anónimo disse...

Tu és lindo!!! Obrigado Chagas.

Zeda

Calvin disse...

Grande texto, na forma, no conteúdo e na componente metafórica! :)

Obrigado pelo post e pela tua presença aquém e além cerimonia!

Um abraço,
Curto
431/84