terça-feira, junho 12, 2007

A Última Vítima do Grizzly (Parte IV)

Continuação de A Última Vítima do Grizzly (Parte III).

O Epílogo

Após ter sentido o "hálito" quente do Grizzly, qual "maldição faraónica" reservada a quem perturba o descanso de um guerreiro, o "chaminhas" correu para a Enfermaria.

O enfermeiro de serviço, habituado a tratar feridas nos joelhos e cotovelos, alguns braços e pernas partidos, e também alguns casos de "falquite" (em especial à hora das aulas de equitação), não esperava ter que lidar com uma situação destas. De acordo com o relato do "chaminhas", "quando eu entrei, o enfermeiro começou a rir-se de mim, porque pensou que eu tinha caído de cabeça na lama." Dá para imaginar o aspecto...

Quais foram as consequências?

"Queimei a cabeça, desde a zona dos olhos até à nuca, com maior incidência do lado esquerdo do crânio."

"O olho esquerdo inchou e tive que pôr pomada dentro do olho. A pele da orelha esquerda acabou por ficar seca e quebradiça e depois foi caindo. Durante uns anitos, fiquei com a pele da zona afectada mais escura que a restante, o que veio a disfarçar com o tempo, até desaparecer."

"Se não usasse óculos, podia ter ficado cego, pelo menos do olho esquerdo, que foi o mais afectado. Os óculos não deixaram a chama bater em cheio nos meus olhos. Eu, de facto, cheguei a ver a chama, porque bateu nos óculos de frente e foi suficiente para eu 'tirar a fotografia'. Se tivesse levado com a chama em cheio de frente nos olhos abertos, não sei o que teria acontecido."

"Lembro-me de estar na enfermaria com a cabeça ligada, vestido, deitado em cima de uma cama em repouso, e de entrarem os meus pais, com a minha mãe a chorar desalmadamente e a vir abraçar-se a mim e eu a pensar: mas o que é que se passa? Acontece que alguém tinha telefonado para os meus pais a dizer que eu estava TODO queimado…"

A recuperação demorou alguns meses, sendo que nos dois primeiros o "chaminhas" andou com a cabeça "entrapada". "Depois dos primeiros dias em que realmente me ardeu, eu andava porreiro da vida, entrapado como um gajo que veio da frente de combate e tinha a atenção de toda a gente e dos meus amigos lá da rua".

O comportamento mudou após o incidente?

"Não. Ou se mudou, tornou-me mais pirómano ainda. ;-)"

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito obrigado Chagas.

Estou verdadeiramente emocionado.

És um verdadeiro contador de Estórias :)

Obrigado a todos os que tiveram a paciência de ler este piqueno episódio da minha vida colegial. Acho que nunca ninguém tinha ouvido a história toda do que se tinha passado por isso espero que tenham ficado elucidados.

E agora:

Miúdos: não tentem fazer isto lá em casa! Eu sou maluco profissional e o Sherman é um blindado altamente treinado!

he he he

Um grande abraço a todos e um muito especial para ti Chagas.