domingo, dezembro 09, 2007

Uma Aula de Condução Sem um Final Feliz (Parte III)

Continuação de Uma Aula de Condução Sem um Final Feliz (Parte II).

Os momentos que se seguiram ao acidente deverão ter sido inesquecíveis...

A primeira tarefa foi a de retirar o carro de dentro do campo de futebol. Não foi fácil, uma vez que a rede tinha voltado ao seu estado normal e a vedação tinha levantado ligeiramente depois da passagem do carro.

A segunda tarefa foi a de "disfarçar" as actividades nocturnas, nomeadamente os piões no campo de futebol, para evitar complicações adicionais.

Depois... foi a viagem até ao gabinete do Oficial de Dia, para assumir a asneira e enfrentar as consequências.

O processo que se seguiu "prometia" muito em termos de acção disciplinar, mas felizmente acabou por se ficar pela atribuição de (muitos) pontos negativos, em vez de cenários mais radicais de suspensão ou expulsão. Terá imperado o bom-senso, bem como o facto de os envolvidos terem "cadastros" razoavelmente "limpos" e terem assumido prontamente as suas responsabilidades.

Há quem diga que o facto de o Porta-Bandeira estar envolvido também terá dado uma ajuda; tendo em conta o "cadastro" do Porta-Bandeira (certamente um dos mais "volumosos" do grupo), pode ter sido uma ajuda, mas não terá sido uma grande ajuda... ;-)

Segundo o "Vasquinho", "no final tudo ficou bem e tivemos apenas que pagar os estragos que, tanto quanto me recordo, foram de 20 contos por cada um..."

A fotografia que se segue, tirada numa ocasião posterior, apresenta os 7 "aventureiros" que se encontravam dentro do carro, posando junto do Ford Cortina: em cima, 308/76, 555/77 ("Vasquinho", o condutor), 248/77, 79/77 e 522/77; em baixo, 335/76 e 66/77.

Sem comentários: