sexta-feira, maio 12, 2006

O Homem Que Quase Bateu o "Record" da Pista de Combate (Parte I)

Continuação de O Homem Que Quase Bateu o "Record" da Pista de Combate (Introdução).

Lá estava eu na linha de partida para mais uma prova na pista de combate.

Não era uma coisa que me desagradasse particularmente, mas também não me dava grande prazer, por isso limitava-me a cumprir com um esforço moderado, sem demonstrar desinteresse, mas sabendo à partida que era um forte candidato a um dos 20% piores tempos.

O "record" da pista de combate era ligeiramente inferior a 1 minuto, ao qual eu acrescentava normalmente 25 a 30 segundos.

Iniciei a minha prova, fiz a minha secção favorita - paliçada, muro, vala e "mergulho" para passar por baixo dos arames - e lá segui com a minha obrigação. Depois da corrida até ao final, regressei "pachorrentamente" até ao local (perto do inicio) em que se encontrava o Major Fernandes, com um cronómetro em cada mão, a dar as ordens de partida.

Espreitei por cima do ombro do Major, e nem queria acreditar no tempo que estava registado.

- Um minuto???!!!! (*)

- Ah Chagas, já chegaste... ias muito bem, muito bem! - disse o Major, não tirando os olhos dos meus camaradas que se encontravam nesse momento na pista.

- Mas meu Major, isso não é possível!

- Claro que é possível!...

- Mas...

- ... e se tivesses usado a "Técnica do Arantes" - eu estou farto de vos dizer isto mas vocês não me ligam nenhuma - tinhas certamente batido o "record" do Colégio.

- Mas, ó meu Major, eu costumo fazer mais de 1:25...

- Mas ias muito bem, já te disse que ias muito bem! Agora deixa-me que tenho que despachar o resto da malta.

Encolhi os ombros e lá fui à minha vida, calculando que a coisa não ia ficar por ali.

E não ficou.

Continua em O Homem Que Quase Bateu o "Record" da Pista de Combate (Parte II).

-----------------

(*) Não me lembro do tempo exacto, mas o erro não será superior a 1 segundo.

Sem comentários: