sábado, dezembro 09, 2006

Memórias do Baú LXXIV - Visita a Santa Margarida


"- Há 'Não-Fixes' à vista?"

Um grupo de "Fixes" especula sobre o impacto de um projectil de 105 mm do "M48A5 Patton" na Messe de Sargentos em plena hora de almoço... ;-)

1 comentário:

Anónimo disse...

O fixe do topo deve estar a ponderar sobre a possibilidade do projectil em questão poder passar pela messe sem fazer estragos, fazendo uso de propriedades de certos sólidos em condições especiais poderem atravessar outros sólidos.

Para o efeito fará uso de um supercomputador de bolso conhecido pelas suas capacidades avançadas em arrefecimento por água, que permitem esses cálculos complexos de topologia em Rn.

Estará por ventura a parlamentar como o segundo fixe da foto da possibilidade dos caninos serem afectados, ou não, por tais propriedades dos sólidos para não ter a liga protectora dos animais à perna, i.e. "primitivo " :)

/LB

PS: o que eu gostei mesmo da visita foi do tiro de artilharia desde a 'moderna' viatura com canhão de artilharia e alcance de não-sei-qtos Km.

A lembrar outras piadas como a do torpedo com cordel para recuperar o equipamento electrónico, ou da barca para tiro ao alvo da defesa de costa que ao 2º tiro: "já chega qué pra não afundar a barca que é muito cara".