sábado, dezembro 23, 2006

Memórias do Baú LXXVI - O "Cadastro" (Parte IV)

Continuação de Memórias do Baú LXXIII - O "Cadastro" (Parte III).


No final do ano lectivo de 1979/80, a tradicional festa de encerramento incluía uma competição de atletismo entre as 3 turmas do 3º ano, vestindo cada uma delas uma camisola de alças de uma cor específica: verde para a Turma A, amarelo para a Turma B e encarnado para a Turma C.

Eu participava na prova de salto em altura, que era o que eu fazia "menos mal".

No fim da nossa prova, eu e "outro aluno" (se bem me lembro, o 646) teremos alegadamente ficado a dar cambalhotas nos colchões. Digo "alegadamente" porque não me lembro hoje nem me lembrava na altura em que, já em férias, me chegou a punição a casa.

Diz o Regulamento de Disciplina do Colégio (aliás, diz qualquer regulamento) que o acusado tem o direito a ser ouvido para apresentar a sua defesa, mas a falta devia ser tão óbvia que o Comandante de Companhia dispensou a minha presença e me "aviou" com 25 pontos negativos, tendo o Comandante do Corpo de Alunos agravado para 35 pontos negativos.

O que vale é que, para mim, o objectivo principal do ano já há muito que estava perdido, pelo que esta punição não fez mais do que reforçar a minha aceitação pelos camaradas da Turma C, para a qual eu tinha mudado no início do ano lectivo. Depois disto, eu era claramente um "deles"... ;-)

Continua em Memórias do Baú LXXVIII - O "Cadastro" (Parte V).

2 comentários:

Anónimo disse...

Explica lá, que sinceramente ainda não percebi... Ser um "deles" é afinal ser "fixe" ou "não-fixe"? Eh eh eh

Anónimo disse...

Lolololol.

Turma C rulez!

Desde sempre na verdade.

Pergunto-me se não será mais que coincidência que, ano após ano, a turma c tenha sempre qualquer coisa que se lhe diga...