Memórias do Baú LXXVI - O "Cadastro" (Parte IV)
Continuação de Memórias do Baú LXXIII - O "Cadastro" (Parte III).
No final do ano lectivo de 1979/80, a tradicional festa de encerramento incluía uma competição de atletismo entre as 3 turmas do 3º ano, vestindo cada uma delas uma camisola de alças de uma cor específica: verde para a Turma A, amarelo para a Turma B e encarnado para a Turma C.
Eu participava na prova de salto em altura, que era o que eu fazia "menos mal".
No fim da nossa prova, eu e "outro aluno" (se bem me lembro, o 646) teremos alegadamente ficado a dar cambalhotas nos colchões. Digo "alegadamente" porque não me lembro hoje nem me lembrava na altura em que, já em férias, me chegou a punição a casa.
Diz o Regulamento de Disciplina do Colégio (aliás, diz qualquer regulamento) que o acusado tem o direito a ser ouvido para apresentar a sua defesa, mas a falta devia ser tão óbvia que o Comandante de Companhia dispensou a minha presença e me "aviou" com 25 pontos negativos, tendo o Comandante do Corpo de Alunos agravado para 35 pontos negativos.
O que vale é que, para mim, o objectivo principal do ano já há muito que estava perdido, pelo que esta punição não fez mais do que reforçar a minha aceitação pelos camaradas da Turma C, para a qual eu tinha mudado no início do ano lectivo. Depois disto, eu era claramente um "deles"... ;-)
Continua em Memórias do Baú LXXVIII - O "Cadastro" (Parte V).
2 comentários:
Explica lá, que sinceramente ainda não percebi... Ser um "deles" é afinal ser "fixe" ou "não-fixe"? Eh eh eh
Lolololol.
Turma C rulez!
Desde sempre na verdade.
Pergunto-me se não será mais que coincidência que, ano após ano, a turma c tenha sempre qualquer coisa que se lhe diga...
Enviar um comentário