quarta-feira, março 07, 2007

Memórias do Baú LXXXV - Os Chás Dançantes


Um convite a juntar à colecção publicada pela mbrmbr em http://chadancante.blog.co.uk.

Para acederes ao "post" seguinte sobre os Chás Dançantes, clica aqui.

6 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia Pedro Chagas,

Obrigada pela nova referência ao meu Blog e, já agora, aproveito para te perguntar quais a diferenças (se houverem) entre os convites rosa, verde e amarelo?

Bjs.

mbr

Anónimo disse...

Os amarelos eram para ex-alunos cujo preco era algo inferior !
Pedro Freitas

Pedro Chagas disse...

Tenho a ideia de que os ex-alunos não pagavam (e por isso não tinham direito a comidas/bebidas).

Anónimo disse...

Jags,
O poster dos chás de 82-83, e um dos bilhetes, é como que o meu "Holy Grail" dos posts, no final do curso armei-me em vedeta e distribuí as cópias todas que tinha,... e como fazem os grandes artistas destruí o original que tinha sido desenhado a tinta da china em papel vegetal (brilhante uh!!), mas ainda não desisti e tenho ainda umas pistas a explorar.

Quanto á dieta,... "compreendi-te", aqui é mais à base de sauna, a vida de aeroportos e hoteis é assim, ...mas se calhar ainda te dou um avanco nas 600 jardas e acabo em primeiro :))

um grande abraço

Freitas

Anónimo disse...

1. Gostei da tua tipificação dos frequentadores dos chás - "o "dj", o "galã", o "predador", a "vamp", o(a) tímido(a), a aluna do IO (caracterizada pelo ataque/defesa em grupo), o ex-aluno com cabeleira farta (só porque podia), o "rata" que acompanhava a irmã mais velha (até ela o mandar "desaparecer"), o "nerd"" (in A menina dança?)
2. Certamente que a opção pelo tipo que nos inserimos, daria motivo para longas conversas num daqueles "sofás de reflexão" (já aqui apresentados em outros temas). Aliás a definição de "nerd" espelha bem esta ideia.
3. É preciso não esquecer que, no nosso curso, os chás estão intrinsecamente associados a um carro a entrar numa baliza (pormenores relembrados no último jantar do 3MAR, que não ouviste, pois não ficaste na mesa certa)
4. Lembro ainda os controlos à entrada, que iam desde as calças de ganga, até um tipo que só vinha fazer granel e julgo que tinha passado no nosso curso (40?).
358/77

Anónimo disse...

Grande Fózi,
Obrigado pelas fotografias dos posters dos tempos idos da nossa "meninice" realmente há uma semelhança acentuada no design gráfico das letras, ... saudade!
Gostei do pequeno detalhe à cerca dos tipos de música em oferta nomeadamente "o jungle", decerto que deve ter enchido a pista com Tarzans e Janes á moda antiga! Agora, para catalizar a reacção nostalgica em curso vou pôr na grafonola um dos discos da minha coleccao que sobrou dos Chás de 83 e ouvir um dos hinos da altura ie "do nosso tempo": os Clash.
A letra começa assim (advinhas?),
um grande abraço
Freitas

Ring! ring! its 7:00 a.m.!
Move yself to go again
Cold water in the face
Brings you back to this awful place
Knuckle merchants and you bankers, too
Must get up an learn those rules