domingo, novembro 18, 2007

Memórias do Baú CXIII - Os Chás Dançantes


Cartaz do Chá Dançante do 7º ano, em 1984. A referência ao "11º ano" visava marcar a diferença para os outros Chás do ano - este sim, ia ser especial.

Para acederes ao "post" anterior sobre os Chás Dançantes, clica aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

Talvez as memórias não sejam boas de reavivar.
Comprova-se pelo número de ex-alunos que lá põem os filhos.

Anónimo disse...

JAGS (ex-401/77 - João A.G. Simões) - diz:

Citando o Sr. Anónimo anterior (é tão facil colocar uma identificação válida no início da mensagem,mas certamente o anonimato servirá melhor os seus "Nobres" propósitos):

"Talvez as memórias não sejam boas de reavivar. Comprova-se pelo número de ex-alunos que lá põem os filhos."

Já agora, Sr. Anónimo (julgo ser o seu nome) onde "põe" os seus filhos (se os fez a alguém, claro)?

É que, querendo contribuir de forma positiva (ou nem é bem isso?), faça-o com contraponto válido, nomeadamente - porque não? - identificando-se, fundamentando as suas opiniões e, em linha com a sua afirmação presente, até indicando quais são as suas sugestões para a malta "pôr" os filhos. De certeza que as tem. Ou não?

Se bem, que não esteja a ver assim de relance, qualquer relação entre esse tipo de consideração e o poster do Chá Dançante do 7º de 1984... mas isso é outra conversa.

Quanto ao poster do Chá, o grafismo não foi dos melhores, diria mesmo, foi uma cagada em três actos feita à pressa e com os pés, o que não se compreende, mas o momento ( a preparação e realização do evento), esse sim, marcou de certeza todo o curso, porque permitiu congregar os esforços de muitos (talvez não todos, mas enfim...) em torno de um objectivo comum.

Os resultados contabilísticos foram bastante positivos, embora os resultados efectivos se tenham revelado quase nulos, mercê da inexperiência e de algumas interpretações de aplicação ou investimento, por parte dos responsáveis directos e “grupos envolventes”, no mínimo duvidosas. Para um capítulo seguinte?...

O evento em si correu muito bem, teve uma afluência bastante significativa, julgo que estiveram presentes mais de 600 pessoas nesse Chá Dançante (numero de bilhetes vendidos, fora muitos convidados e penetras), indicador, que no fundo, acabou por ser o corolário dos esforços atrás citados.

Este número aliás, passou a ser um novo Recorde dos Chás do CM e tornou-se denominador comum em todos os Chás Dançantes no ano lectivo de 1984/85, facto que levou inclusive à realização de um Chá adicional em meados de Maio, previamente ao Chá do 7.Ano de 1985.

Ou seja, já após a viajem de finalistas, mas, havia já uma “máquina” a funcionar tão bem na organização dos Chás, que era de aproveitar a cinética.

De realçar, ainda, ou não fosse ele um futuro Matemático, a gestão financeira e logística dos eventos a partir de Outubro de 1984, do 66-Tribolet, que conferiu sem dúvida, um maior rigor e transparência ao processo de angariação de fundos para a Viajem de Finalistas. Isso não foi esquecido. Ou foi? Espero que não.

Fózi – 401/77

Pedro Chagas disse...

Já não me lembrava do dinheiro do Chá!...

E gostava de não me ter lembrado...