quarta-feira, maio 23, 2007

No Divã da "Enferma": A Escolha do Destino da Viagem de Finalistas

Penelope ou Gioconda?

A viagem de finalistas de 1983 tinha sido a Roma; a de 1984 tinha sido a Torremolinos. Batia certo com o estilo de cada um dos cursos.

Para a escolha do destino da viagem de finalistas de 1985, iria haver um confronto entre os dois conceitos, representados pelos destinos Benidorm e Paris.

Penelope ou Gioconda, quem ganharia?

Desde cedo que se tentou posicionar a questão como mais uma luta entre "Fixes" e "Não-Fixes". Sendo os "Fixes" mais unidos e mais influentes, seria uma vitória fácil. Houve, no entanto, "dissidências" em ambos os grupos, o que deixava o resultado final incerto.

Feita a votação, a vitória foi para Paris.

Mais tarde, no entanto, apurou-se que houve "irregularidades técnicas" na votação, e foi necessário repeti-la.

Paris ganhou de novo.

Entretanto surgiram "dados novos", desconhecidos à altura das votações anteriores, e a votação teve que ser repetida mais uma vez.

Paris voltou a ganhar. Foi pena, porque a Direcção já tinha sido informada da vitória de Benidorm.

Afinal toda a gente se divertiu em Paris, uns mais de dia e outros mais de noite... ;-)

3 comentários:

Anónimo disse...

ui!!!

houve um que nem conseguiu ir a versailles...

Anónimo disse...

Dois... dois, desculpa, Bicos.

Ou já não te lembras que havia um gajo a tossir no beliche de cima?

A Pôrra, é que, foi preciso eu ir a Paris ter uma experiência radical....

Tive de ir ao Médico Francês....

E rai's partó mercúrio que tava frio e o gabinete do médico não tinha aquecimento.

Eu ainda sorri com as farrajolas todas, tipo Garfield, e desabotoei a camisa, fazendo-me de parvo "lost in translation" preparando-me para a tomada de temperatura "sovacal", mas não sortiu resultado... e nem precisava de pasta de dentes, porque estava mesmo com febre.

O sacana do médico, que ainda por cima era suspeito, de jeitoso que era, não me largava por um segundo, sorriu ainda com 200% mais de Pepsodent e disse: "Non, non, Rectal! Rectal! Couchez vous ici et ... op-lá!"

Bom, teve mesmo de ser... Por Honra à Pátria e ao meu querido CM, não me apelidariam de cobarde por aversão a um insignificante depósito de mercúrio, não! Desde que fosse só o depósito!... eh...

... e desde que fosse eu a aplicá-lo no devido sítio. Eh!...
Mas nem isso me foi permitido. Adiante, Porra!...

Acho que ainda tenho para aqui umas aspirinas francesas, que me sobraram, tipo "AAS" dos Laboratórios Militares do Exército.

Não, Versailles passou-me ao lado!

Mas não a rua de St. Denis! Eh!Eh!

LB disse...

Hilariante!, já não me lembrava da tua história e esses pormenoires sont muitô interessants :))

Ao menos deixaste de comer ravioli ou nem isso!?

Faz bem rir um pouco a seguir ao almoço eheh :D

/LB