segunda-feira, novembro 28, 2005

Memórias Fotográficas (Introdução)

Por vezes estamos demasiado envolvidos no presente para perceber que o vamos querer recordar no futuro, ou estamos tão empenhados em recordar o instante para o futuro, que acabamos por não o viver no presente.

Ao longo dos anos, tenho procurado fotografar os momentos mais importantes, mais curiosos, etc, "para mais tarde recordar". Só me arrependo de não ter tirado mais fotografias no passado, mas quando o orçamento é limitado há que gerir as prioridades.

As fotografias têm um inconveniente: o fotógrafo raramente aparece. Isto faz com que, em vez de documentar a sua vida, o fotógrafo acabe por documentar a vida dos outros...

A partir de hoje, vou iniciar a publicação das fotografias que tirei no último ano do Colégio.

Uma vez que quer os negativos quer as fotos já não estão nas melhores condições, e em alguns casos a máquina utilizada também já não estava nas melhores condições, tenho que fazer algum trabalho de preparação das imagens, o que faz com que não as consiga publicar com uma frequência muito elevada.

Por outro lado, dado que o número de imagens é limitado, cada uma tem que ser "absorvida" com tempo... há que fazer "render o peixe"!

Espero que as fotografias possam reavivar as (boas) memórias dos tempos passados no Colégio!

1 comentário:

Anónimo disse...

Chagas,
Acho a ideia óptima e conto contigo para reavivares algumas das memórias que se foram esbatendo por culpa da PDI.
Um grande abraço.
Paulo J. D. Salgueiro ex-361/77