Memórias do Baú LI - "Almofadadas" e Outros "Granéis"
No fim de cada período escolar havia um conjunto de actividades que visavam descontrair os alunos, após alguns meses de esforço escolar e de disciplina militar.
Para além das tradicionais "almofadadas", outra das actividades desenvolvidas eram os jogos de "brutebol", espécie de rugby só com formações (des)ordenadas, em que o objectivo era fazer chegar a bola ao "alvo" do adversário (no ginásio era um colchão, no geral da Companhia eram as balizas feitas com os caixotes do lixo) por todos os meios possíveis e imaginários.
O número de elementos de cada equipa dependia dos camaradas disponíveis - quantos mais, melhor - e a "ciência" para "sobreviver" ao jogo passava essencialmente por empurrar o portador da bola (ou a zona onde se suponha que este estaria) sem se deixar envolver numa "molhada" e ser pisado e/ou esmagado por dezenas de camaradas.
Como desafio, fica a sugestão aos leitores de tentarem descobrir onde é que está a bola... ;-)
Para acederes ao "post" anterior sobre "Almofadadas" e Outros "Granéis", clica aqui.
Para acederes ao "post" seguinte sobre "Almofadadas" e Outros "Granéis", clica aqui.
1 comentário:
...se fôr uma daquelas célebres bolas de plástico às riscas provavelmente está em estado de panqueca debaixo da molhada (a bola deu o peido era o termo usado na altura) ou possivelmente em trajectória aérea dado alguns marretas estarem a contemplar o tecto do geral.
Boa foto,... Chagas definitivamente havia um aprendiz de chulógrafo no teu curso.
Freitas
Enviar um comentário