segunda-feira, setembro 18, 2006

A Imposição de Graduações

Realizou-se na passada 6ª feira a cerimónia de Imposição de Graduações.

Este ano há neste tema duas novidades importantes:

1) As graduações passam a ter, na face posterior, a indicação do prazo de validade (no caso presente, "Válido até Jun/07").

Esta medida torna-se necessária na sequência de incidentes verificados no passado recente entre alunos e ex-alunos que reclamavam ter as mesmas funções e responsabilidades, já que tinham a mesma graduação.

Desta forma, perante novos incidentes que se verifiquem, os alunos mais novos deverão consultar a face posterior das graduações dos indivíduos em questão e verificar qual das graduações se encontra dentro do prazo de validade, ficando assim esclarecido que instruções devem ser cumpridas.

2) As graduações passam também a ter, igualmente na face posterior, um holograma de segurança, para impedir que a medida anterior seja um incentivo à contrafacção.

5 comentários:

Anónimo disse...

..vais desenvolver o assunto??
Freitas

Anónimo disse...

Passou-se algum episódio semelhante ao referido no final do ano lectivo?Era possível...gajos do 7º a comandar,graduados nos exames nacionais...A carga irónica tem relação com algum episódio real ou foi apenas pela piada?

paraquedista disse...

ola h.a.

"entre alunos e ex-alunos", nao deve ser entre 7º e 8º... mas sim alguma historia mal compreendida ou entendida sem a totalidade dos factos, mas claro que pode ser sempre alvo de ironia, ainda mais pelo chagas, que é mestre nisso.

Sempre deu para me rir um pouco ;)

Um abraço

Pedro Chagas disse...

Não estava a pensar desenvolver o tema. Isto funcionou como "placeholder", ou seja, qualquer coisa para disfarçar a falta de inspiração (e, sobretudo, de tempo) para abordar um tema mais profundo.

Para os poucos que seriam capazes de perceber, seria divertido; para os outros, seria curioso.

Houve de facto pelo menos um jovem que se divertiu, e que foi adiantando que se tratava de "alguma historia mal compreendida ou entendida sem a totalidade dos factos".

Como diria o Vasco Santana, "compreendi-te..." ;-)

Agora fiquei com vontade de desenvolver um pouco mais o tema, apesar da deficiente compreensão que certamente terei. Afinal de contas, tenho que aproveitar as poucas polémicas que existem.

paraquedista disse...

Penso que qualquer pessoa que leia este artigo e conheça minimamente o Colégio (bem ou mal), se ri com “a indicação do prazo de validade” ou “um holograma de segurança”.

“Afinal de contas, tenho que aproveitar as poucas polémicas que existem.”
E fazes muito bem. Um pouco há imagem do “24 Horas” ou da “TVI”… ;)