quarta-feira, setembro 26, 2007

Memórias do Baú CVI - Exercícios Militares


Numas noites (bem) frescas de Primavera, a parceria da camarata do 1º ano foi transferida para a Serra da Carregueira, mas desta vez sem os sacos de água quente, os radiadores de resistência e os seis cobertores.

Em vez disso, tínhamos a tradicional tenda do Exército, concebida para as noites quentes de África, pois era feita com 3 panos de 1,6 m (?) de lado, o que só permitia fechar um dos topos. Não fosse a nossa paciência de abrir "casas" para os botões num cobertor e usá-lo para fechar o outro topo, e haveria certamente alguns casos de hipotermia.

O desconforto era total. O chão era rijo e frio; as paredes da tenda ficavam geladas, e era necessário encostar-lhes as mochilas para as afastar dos dois ocupantes dos extremos; se se dormisse calçado, os pés inchavam; se se dormisse descalço, os pés gelavam (em particular para quem tinha uma altura superior à profundidade da tenda); o "pijama" (a farda) era desconfortável; o número de cobertores que levávamos era limitado, por causa do peso e volume... tudo se reunia para nos proporcionar uma experiência única.

Enfim, boas memórias... ;-)

Fotografados: 439/76, 207/78 e 357/77.

Para acederes ao "post" anterior sobre os Exercícios Militares, clica aqui.

Para acederes ao "post" seguinte sobre os Exercícios Militares, clica aqui.

Sem comentários: