sexta-feira, setembro 28, 2007

Major Fernandes

Hoje encontrei o Major Fernandes.

Reconheci-o imediatamente - está quase igual - e ele tembém me reconheceu, embora talvez não me tenha identificado como o homem que quase bateu o "record" da pista de combate.

O Major dava-nos muita confiança - chegava a dizer "eu dou-vos uma folha de papel em branco assinada por mim, e vocês escrevem o que quiserem" - e a malta, quase invariavelmente, abusava.

O que vale é que o Major tinha uma capacidade infinita para lidar com os nossos abusos, capacidade que, agora na reforma, coloca ao serviço da família. "Ando a tratar de assuntos dos meus filhos". E lá foi.

3 comentários:

Anónimo disse...

Sotaque Brasileiro??

Freitas

Pedro Chagas disse...

Sim. Nunca soube porquê; também nunca perguntei.

Anónimo disse...

O que constava era que tinha ido do Brasil para África para lutar na guerra, mas nunca soube se era verdade...
/LB