segunda-feira, outubro 01, 2007

Memórias do Baú CVII - Exercícios Militares


Magoito, Sintra, no fim do 3º ano (1980).

Aqui está um exemplo de uma tenda bem montada e camuflada...

Fotografados: 338/78, 358/77 e 350/77.

Para acederes ao "post" anterior sobre os Exercícios Militares, clica aqui.

Para acederes ao "post" seguinte sobre os Exercícios Militares, clica aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

Fózi - 401 disse:

Onde participasse o Fru-Fru, a coisa tinha de estar no mínimo, bem ataviada e merecedora dos 5 pontitos positivos da praxe, por boa arrumação.

O Barrigão acalentava o sonho de Arquitecto, por isso terá dado o seu contributo também.

O Grilo, era moço bem ajeitadinho, e por isso, em conjunto, ganharam o prémio de melhor tenda.

A minha tenda, montada em parceria com o Potente-403 e o Grancho-398 (o tal "cortes" que nunca vem aos jantares por causa de desculpas esfarrapadas - parece qua a malta o vai comer, pôrra! ) ficou em segundo ou em terceiro, tinha o code tag de REMORA (nome de um peixe-companhia do Tubarão e de um submarino americano na Segunda Guerra, nos mares do Pacífico), também estava muito bem montadinha, mas foi analisada com um bocado de desconfiança por parte dos oficiais que constituiam o Júri, porque a tenda incorporava um quarto pano de tenda, de cor Cáqui, na frente, proveniente do Depósito de Geral de Material da Força Aérea, e já se sabe como é a tropa, os "Feijões Verdes" não gramavam os "Calças-Azuis" da FAP, que por sua vez não gramavam os "Patos" da Armada...

Mas a tenda mais animada do acampamento, era a da Kika-467, do Peçonha-442 e do Zé-Galo-460, com o code tag "BATACLAN", nome de um famoso bordel, na telenovela brasileira "Gabriela" (a primeira a ser exibida em Portugal, a tal que fazia alterar os horários de trabalho da Assembleia da Republica, até o Álvaro Cunhal chegava atrasado aos plenários por ter estado a ver a novela).

E o espectáculo que foi o Durão, o Cebola, o Kiru, e mais uns quantos cómicos de ocasião, que deram um show nocturno, à volta da fogueira, que até hoje ainda me suscita gargalhadas?

Tempos largos...

Fózi - 401/77

Pedro Chagas disse...

Eu partilhava a minha tenda com o Durão (333/76) e o "Macaco" (359/76).

O Durão era aquele gajo que, de tanto querer ajudar, só atrapalhava, e a tenda ficou uma verdadeira "miséria", desafiando permanentemente as leis da gravidade, e às vezes sem sucesso - era normal o Durão mandá-la abaixo ao tentar entrar ou sair.

Para um jovem que estava habituado à calmaria da turma B (http://cm-357.blogspot.com/2006/06/guerra-das-turmas-parte-i.html), ver-me de repente a partilhar uma tenda com o Durão e o "Macaco" foi uma experiência essencial para a minha formação... ;-)

Em termos do espectáculo, lembro-me (vagamente) da canção que o 512 cantou sobre o Pina, e cuja letra o Jags fará o favor de "debitar".

"O Pina, na casa de banho..."