sexta-feira, junho 23, 2006

A "Cama à Espanhola"

A "Cama à Espanhola" foi responsável pelo meu primeiro "trauma" no Colégio.

Na minha primeira noite no Colégio, cheguei à camarata ainda com a lágrima ao canto do olho por causa da despedida dos meus pais, e descobri que alguém tinha mexido na minha cama e a tinha colocado numa configuração estranha que mais tarde fiquei a saber que se designava por "Cama à Espanhola".

Percebi também mais tarde que quem quer que tenha feito o "serviço" não percebia nada do assunto, porque me tirou um dos lençóis, que só apareceu ao fim de alguns dias.

Dediquei-me então a investigar técnicas de fazer a "Cama à Espanhola" que fossem rápidas de executar (aproveitando apenas uma brevíssima ausência do "proprietário" da cama) e que não prejudicassem desnecessariamente o "destinatário".

Apresento de seguida a tecnica mais rápida (tempo inferior a um minuto).

Uma "Cama à Espanhola" "em 3 Tempos"

1 - Rodar o colchão.


2 - Puxar os cobertores ligeiramente para baixo, colocando a parte de cima ao nível em que estava originalmente.

3 - Dobrar o lençol para cima sensivelmente a meio e fazer a dobra característica do lençol de cima (com o mesmo tamanho da dobra original).


Nota: Para não levantar suspeitas, é necessário deixar a cama com o mesmo ar desarrumado com que estava originalmente.

Sem comentários: