sexta-feira, junho 09, 2006

O Aluno com Maior Percentagem de Medalhas Conquistadas (Parte III)

Continuação de O Aluno com Maior Percentagem de Medalhas Conquistadas (Parte II).

Curiosidade nº 2

Pergunta: Onde está a medalha de Aplicação Literária do 8º ano?

Resposta: Não está.

O que fazer quando os factos colidem com a lógica?

Factos: (1) A medalha não está na fotografia, e não me parece que este fosse o tipo de aluno de "esquecê-la em casa"... ;-) (2) A listagem de medalhas da "História do Colégio Militar" também não tem referência a esta medalha ter sido conquistada pelo Caetano.

Lógica: Um aluno que, na vertente de Aplicação Literária, ganhou a medalha de Prata no 1º ano para "aquecer os motores", e depois ganhou seis medalhas de Ouro seguidas, chega ao último ano e não ganha sequer a medalha de Prata? Se a isso acrescentarmos o facto de ser Comandante de Batalhão, de ter ganho todas as medalhas anteriores e, devido a estes factos, ter certamente toda a gente a "puxar" por ele (como se precisasse...), toda a lógica aponta para um resultado inevitável, e no entanto...

Será que o Caetano se "desleixou" no último ano? Ou será que a "armadilha" montada uns anos antes acabou por "apanhar" quem a Direcção menos gostaria que fosse apanhado? Estava toda a gente distraída?

A ser verdade - e eu persisto no alinhamento pela lógica - foi uma injustiça e uma vergonha que o Colégio tratasse desta forma um dos seus melhores alunos.

Continua em O Aluno com Maior Percentagem de Medalhas Conquistadas (Parte IV).

Sem comentários: