sexta-feira, junho 02, 2006

O Aluno com Maior Percentagem de Medalhas Conquistadas (Parte II)

Continuação de O Aluno com Maior Percentagem de Medalhas Conquistadas (Parte I).

Curiosidade nº 1

Pergunta: De que ano é esta medalha?

Resposta: 8º.

As medalhas conquistadas num determinado ano lectivo só se recebem no início do ano lectivo seguinte, na cerimónia de Abertura Solene. Sendo assim, as medalhas do 8º ano recebem-se já depois de se ter sido abatido ao Batalhão Colegial, ou seja, já "à civil".

Não é, portanto, possível tirar uma fotografia enquanto aluno e com medalhas do 8º ano.

Não sei se é tradição fazer isto com os Comandantes de Batalhão, na sua fotografia para a respectiva galeria; em todo o caso, compreender-se-ia se esta situação fosse uma excepção para um aluno excepcional, para deixar uma imagem que "esmagasse" o observador com o número de medalhas... o que tornaria ainda mais curiosa (e incompreensível) a próxima curiosidade.

Continua em O Aluno com Maior Percentagem de Medalhas Conquistadas (Parte III).

5 comentários:

Anónimo disse...

Curiosamente sei que esta fotografia foi tirada depois dele ter saido do colégio e depois de ter recebido a dita medalha, portanto aquilo que deveria ser debatido é se ele teria ou não legitimidade para se fazer fotografar com as medalhas que ganhou depois de ter saido e quanto a mim sim.

Anónimo disse...

mmmm, Bicos talvez tenhas razão quanto a legitimidade,... curioso no entanto é também o facto de tão ilustre medalhado se ter esquecido da outra medalha em casa (a de aplicacão literaria do 8'ano) ou sera' que ele se desleixou nos estudos ??.
Mas segundo o Chagas não é isso que esta’ em debate. E’ sim o facto de o Joca ter ganho 17 em 16 possiveis, .. agora tens que esperar pelas cenas dos proximos capitulos, para nos puderes ajudar a desvendar o misterio :-)

Freitas

Anónimo disse...

Ele até podia ter ganho mais, bastava ter ganho mais medalhas do Fundador.

Pedro Chagas disse...

E como faria ele isso à margem do regulamento, ó caro Anonymous, se nem cereais havia ao pequeno almoço para coleccionar pontos? ;-)

Anónimo disse...

Podia sempre comprar um kit fundador do mundial de 1982.