terça-feira, junho 13, 2006

Os Comentários

O modelo usado pelo "Blogger" (serviço onde está "alojado" este "blog") para gerir os comentários é bastante "primitivo", uma vez que (1) obriga cada pessoa a voltar frequentemente a um "post" para perceber se houve comentários aos seus comentários , e (2) não informa os visitantes sobre comentários feitos por visitantes "atrasados" a "posts" publicados há muito tempo.

Foi assim que o "mundo" ficou alheio aos comentários do Fózi (401/77), que, por terem sido escritos alguns meses depois de publicados os respectivos "posts", não foram lidos senão por mim...

Depois de muita "investigação", acabei por arranjar uma solução que, embora necessite de algumas "marteladas", permite que os comentários apareçam num "blog" complementar, onde poderão ser consultados por ordem inversa da chegada, ou seja, com os mais recentes em primeiro lugar. A partir de cada comentário é possível aceder ao "post" a que este diz respeito.

Desta forma, qualquer comentário que o Fózi faça a um "post" de Novembro de 2005 poderá ser lido (e respondido) por todos os visitantes.

Para acederem aos comentários, poderão utilizar o "link" na barra ao lado, ou então clicar aqui.

4 comentários:

Anónimo disse...

Já agora, e se me é permitida a sugestão, podias pôr quer as janelas de comentários quer os "links" como "pop-up"

Pedro Chagas disse...

Em relação aos comentários, ainda consegui perceber como é que se faz, mas não encontrei nada relacionado com os "links". Sugestões?

Pedro Chagas disse...

Como devem ter reparado, só estão disponíveis os comentários a partir do fim de Março.

Os outros têm que ser recuperados "à mão". Talvez um dia...

paraquedista disse...

href= "http://cm-357.blospot.com/" target="_blank"


se acrescentares o comando target="_blank" penso que os links aparecerão em pop-up...

confirma.