quarta-feira, junho 07, 2006

Memórias do Baú LIV - As Redacções


Autor: 250/84.

Mais um depoimento que confirma a capacidade do "Fru-fru" deixar "impressões duradouras"... ;-)

Para acederes ao "post" anterior sobre as Redacções, clica aqui.

7 comentários:

Anónimo disse...

Acho que muitos dos documentos que publicas são muito importantes para nós, meninos da luz, mas existem outras as pessoas que não devem ver e ler determinadas coisas, pois não acham normal, não andaram no Colégio. Por exemplo, fotografias em que aparece pessoal em cima de telhados e o próprio conteùdo deste último documento que publicaste. O teu blog é publico e qualquer pessoa pode vê-lo.
um abraço

Pedro Chagas disse...

É preciso ter em conta que qualquer das coisas que tenho publicado tem mais de 20 anos, e que neste tempo a sociedade mudou muito e o Colégio também.

Há coisas que antigamente eram normais, e que hoje são consideradas anormais, e o inverso também é verdade.

De qualquer forma, a "tiragem" deste "blog" é muito, muito restrita, e a probabilidade de alguém "tropeçar" nele é muito baixa... ;-)

Anónimo disse...

285/86. Respeito o teu comentatrio apesar de nao concordar com o que dizes. A visao que tens do Colegio e' a meu ver a visao de quem acabou de sair, ou seja "o mundo gira a volta do Colegio".
Nao acredito que haja por ai uma maioria silenciosa que nao tendo nada que fazer vai a procura de um blog colegial para tramar ou difamar o CM. Tens tempo para andar a ver os blogs de ex alunos dos pupilos ou do valssassina?? Se fosse o caso, ainda que remoto, ja teria acontecido.
Tambem se reparares bem, quando o assunto e' algo mais polemico (a quem o viveu) o Chagas tem o cuidado de escrever em codigo,... como por exemplo o voo da sapatilha (ou da alpercata).
Em bastantes aspectos, o Colegio que vivi e' diferente do que tu vives-te e diferente do que o meu pai viveu e por ai fora, ... mas o que eu nao daria por exemplo, para ler as historias "reais" escritas por quem andou no colegio ha 100 anos.
...e' so' uma qestao de pesar os riscos versus beneficios e neste caso tenho a certeza de que ha' mais beneficio em partilhar, mesmo com quem nao tenha andado no Colegio.
um abraco
Freitas

Pedro Chagas disse...

Estando nós numa fase de pré-candidaturas, e porque o "post" não é consensual, achei por bem removê-lo para "manutenção".

Pedro Chagas disse...

Li a "História do Colégio Militar" de ponta a ponta - acreditem que às vezes foi penoso, mas a História às vezes é mesmo assim... - e acho que nenhuma História do Colégio fica completa sem a História dos castigos ao longo dos tempos, História essa que possivelmente nunca será escrita, devido ao tema ser "politicamente incorrecto"´.

O que é um facto é que não é normal um ex-aluno recordar com mágoa ou sofrimento um castigo; tudo é transformado numa história "épica" do tipo "é pá, lembram-se daquela vez em que desapareceu não-sei-o-quê e andámos duas semanas a fazer não-sei-o-quê?". O resto da malta lembra-se de mais umas histórias associadas, e é mais um momento bem passado.

Ainda um dia hei-de escrever qualquer coisa (ligeira...) sobre este tema.

Anónimo disse...

Chagas, vê lá se tambem tiras as fotos do telhado näo väo os putos enganarem-se e ir para lá estudar. ,-))

Pedro Chagas disse...

Conteúdo reposto. Assim ninguém pode dizer que houve menos candidatos por minha causa... ;-)