sábado, novembro 18, 2006

Um Ano de "Blog" - Um Balanço

Do Que Eu Gostei Mais

A primeira "série por episódios": L. A. C. - Liga Anti-Cavalo. Ajudou a definir a direcção para o "blog".

A primeira "Memória do Baú" pouco vulgar: Memórias do Baú V - A Planta da Camarata. "Este gajo guardou isto?" Pois é.

O primeiro trabalho gráfico: As Medalhas Que Ninguém Ganhou. Divertido e útil... ;-)

As primeiras inovações face à estrutura tradicional de um "blog": Índice Temático e Os Comentários. Um dia, todos os "blogs" serão assim. ;-)

A primeira polémica: Um Homem Não Chora(va). Foi também a única que consegui prever.

O primeiro trabalho de investigação: O Aluno com Maior Percentagem de Medalhas Conquistadas. Como qualquer trabalho de investigação, deu trabalho e ninguém ligou. :-(

O primeiro "mega-hit" em termos de visitas e comentários: No Divã da "Enferma": O Botão Encarnado. Uma polémica inesperada que "apaixonou" a audiência.

6 comentários:

Anónimo disse...

Chagas,primeiro quero dizer-te que,infelizmente só conheci o teu blog hoje, depois quero dar-te os parabéns por tudo o que me fizeste recordar e também pelas gargalhadas que me fizeste dar ao ler o teu post sobre a LAC. Por agora é tudo, fica com um grande abraço!!!

Anónimo disse...

Chagas,

Como sabes, eu pauto-me por seguir na vida sólidos princípios, pelo que do que mais gostei foi naturalmente a série "Frases Lapidares" que sublimou esses maus tão caros valores.

Por outro lado, não há nada que me lembre ter-me desagradado, em concreto. A sério...

Parabens e continua, por todos nós.

O Vítor Espadinha tinha razão e há que assumi-lo com frontalidade: vir a este blog é uma terapia muito compensadora e, apesar de estar muitas vezes silencioso este sítio é cada vez mais o livro de curso que em seu tempo morfámos... (foi temperado com quê?)

Anónimo disse...

A besta do tipógrafo meteu a pata outra vez: no 1º parágrafo onde está escrito "maus" caros valores, queria dizer "meus", obviamente.

Anónimo disse...

Caro Chagas,... é difícil escolher um, pois é um grande prazer revivermos as mais variadas peripécias e opiniöes que por aqui contas, penso que todos os posts apelam de modo algo diferente à distinta audiência do blogue. Julgo contudo, que andaste um pouco fora de pé no "Lago" da Enferma, mas como se diz por aqui "nothing ventured, nothing gained".

Um grande abraço de parabéns, e peço-te que continues o excelente trabalho.

Pedro Freitas

Pedro Chagas disse...

O Pardal saltou do "Zebro" com a convicção de quem ia ficar com a água pela cintura, mas desapareceu completamente, e nem os braços esticados para cima ficaram de fora de água.

Ficou todo encharcado, e perdeu os óculos escuros.

Lembro-me que Sesimbra parecia oscilar ritmadamente nesse dia...

Anónimo disse...

Os orgãos do ouvido médio pregam-nos partidas engraçadas...

Ainda hoje em dia, me sucede verificar, por vezes, que determinadas regiões do litoral do nosso País, oscilam ritmadamente, e até, vigorosamente ;-)

Mais uns aninhos, e nem o Litoral, nem a Cidade nem as Serras... oscilarão ritmadamente. A gravidade não perdoará-á-á!!!! ;-(