segunda-feira, fevereiro 06, 2006

Memórias do Baú XXII - A Abertura Solene


Perante o olhar embevecido dos pais e mães, os "ratas" de 1984/85 entravam pela primeira vez nos Claustros como alunos do Colégio Militar.

Na primeira fila ia o "Migalha" (288) que, por ser o "Batalhãozinho", tinha tido uma sessão especial de Instrução Militar, demonstrando por isso um ar mais desenvolto a marchar. Os outros elementos da 1ª fila, o 120 e o 127, demonstravam já a "falta-de-jeito" pela qual seriam conhecidos durante o resto do ano lectivo (e talvez mais além...). ;-)

São visíveis também nas fotografias (se a memória não me falha): 435, 243, 433, 383, 250, 179, 403, 128, 105, 30, 420, 486, 102, 234, 58, 498, etc...


Quanto aos graduados, há a destacar na fotografia de cima o Óscar (481/77), com o seu ar "marcial", a "olhar o infinito", como mandam as regras... ;-)

Para acederes ao "post" seguinte sobre a Abertura Solene, clica aqui.

11 comentários:

Anónimo disse...

engracadinho... :)

Anónimo disse...

Um sorja com 5 medalhas? Tens razão quando escreveste que no teu ano as graduações foram uma rebaldaria.

souvant disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
souvant disse...

Já nem me lembrava de metade do que aconteceu naquele dia. Mas com os teus posts vou recordando um bocadinho dia-a-dia.
... E tens razão, o "jeitinho" para a coisa acompanhou-os por mais algum tempo (Fiat deixa-te de coisas porque é verdade)!
O que mais me surpreende é que tu consegues identificar gente que eu nem consigo ver (onde é que param o Lérias - 102 -, o Chico - 58 -, o Lamego - 486 - e o Tozé - 498?)!

Abraço,

Pedro "38" Branco

P.S.-Fizeste bem em "picar" o pessoal mandando o mail pro grupo, mas acho que não vais colher muitos fruto, infelizmente.

Anónimo disse...

souvant, podes desenvolver o que escreveste no teu ps?

Pedro Chagas disse...

Então vejamos...

O 486 está atrás do 202 (olha, tinha-me esquecido deste...).

O 58 está "à civil", atrás do 30. O 498 parece ser o que está entre o 30 e o 202, a olhar para baixo.

Atrás deles ainda se vê metade do 140, e metade do 497 (também não tinha referido estes dois).

O Lérias está à esquerda do 250.

Não consigo é perceber quem é que está atrás do Lamego.

Eu reconheço-vos mais facilmente nas fotografias do 1º ano, do que hoje ao vivo.

Anónimo disse...

Souvant, tens toda a razao acompanhou mais um tempinho... (eh obvio que isto eh o understatement do ano) mas tambem nao era preciso dizer em publico :)

souvant disse...

Aquilo que eu queria dizer no comentario é que, apesar de já há algum tempo termos sido alertados para a existência do blog, ainda não tinha visto qualquer participação activa do pessoal do nosso curso no blog. Inclusivamente só 6 gajos do nosso curso votaram na sondagem que houve para avaliar os visitantes deste blog, o que eu considero manifestamente pouco. Ok, digam que eu tenho mau feitio e etc. É verdade, mas pelo menos este comentario serviu para espicaçar ainda mais o pessoal. Espero que dê frutos e que seja positivo no sentido de haver, a cada dia que passa, mais gajos do curso de 1984 a visitar o blog e a opinar, uma vez que e com este tipo de discussões que podemos melhorar as relações entre gerações e, quem sabe, o NOSSO Colégio.

Já agora. Quantos de vós já leram o manifesto "Colégio que futuro"? É mais uma acha para a fogueira!

Abraço,

Pedro "38" Branco

Anónimo disse...

anonymous: não procures sempre a mensagem subliminar (por vezes menos positiva) que possa haver nos posts. Pelo que tenho lido essa busca é razoavelmente constante na tua participação (pelo menos) neste blog do Chagas.

A resposta do Souvant à "exploração do P.S." foi clara, e eu acrescentaria outra ideia: o nosso curso vive muito mais no face-to-face que no online. Não somos muito dados a e-participações, mas o convívio pessoal ou em torno da passagem pelo CM é (quase) uma constante, e saudável.

Globalmente, acho que é uma coisa positiva.

Pedro Chagas disse...

Pedro Fonseca, não digas mal do meu Anonymous "de estimação".

Afinal de contas, verifica-se facilmente pelas evidências (comentários deixados) que é o visitante mais activo do "blog".

Anónimo disse...

Chagas, não precisas assim tanto dos posts....não acredito que o móbil principal seja comentários em quantidade!

Não tenho nada contra o teu anonymous de estimação, mas senti-me no direito de pedir que nao procurasse a ponta do véu com tanto afinco, há outras coisas (boas) em que reparar ;)

1ab