sexta-feira, fevereiro 10, 2006

L. A. C. - Liga Anti-Cavalo (Parte V)

Continuação de L. A. C. - Liga Anti-Cavalo (Parte IV).

O artigo que reproduzo foi publicado no "Jornal do Colégio Militar" nº 145, de Dezembro de 1984, e visava suscitar a discussão sobre um tema importante e polémico: a obrigatoriedade das aulas de equitação no Colégio.

Antes que algum anónimo mais mal intencionado me pergunte se o autor do artigo era membro da L. A. C., adianto desde já que não revelarei tal informação. Os arquivos da L. A. C. são mais secretos do que os da P. I. D. E., e não quero destruir a honorabilidade de um cidadão com revelações desta natureza. Apenas posso adiantar que o autor participou (e, se bem me lembro, venceu!) no "Jogo do Pato" de 1984/85, coisa que nem me passou pela cabeça fazer, devido à dificuldade que teria em calcular qual era a quantidade de água-pé a partir da qual eu teria vontade de subir para cima do cavalo, mas que não fosse ainda suficiente para me fazer sair de imediato pelo outro lado.

Fica aqui a homenagem a um camarada com o qual partilhei 8 anos de Colégio, a 1ª Companhia enquanto graduado, e algumas ideias sobre os equídeos (embora o sigilo me impeça de desenvolver este tema).

Continua em L. A. C. - Liga Anti-Cavalo (Edição Especial).

2 comentários:

Anónimo disse...

Só posso compreender que tenhas fundado a L.A.C. por uma de duas razões: 1) ou tens um medo que te "pelas" de cavalos; 2) Ou não passáste no "despeneiranço" ... "Sorry lá" o pragmatismo !!!

Pedro Chagas disse...

Eu voto na 1ª opção.