quarta-feira, fevereiro 15, 2006

Memórias do Baú XXV - As Redacções


Autor: 140/84.

O Santos (207/78) era o 3 estrelas (***) da 1ª em 1984/85.

Dele os "ratas" podiam esperar a aplicação da velha máxima militar "serviço é serviço, conhaque é conhaque", ou seja, boa disposição e brincadeiras na camarata, mas pouco paternalismo e pouca paciência para aturar "malandros" depois de tocar a formar.

O seu sentido de justiça era irrepreensível, o que lhe valeu o respeito por parte dos "ratas".

Cumpriu a sua missão e partiu para a missão seguinte, não voltando a ser muito "assíduo" para os lados da Luz. Ainda hoje é vulgar os camaradas do curso de 84 que eu encontro perguntarem-me pelo Santos: "O que é que é feito do Santos? Nunca mais vi o Santos..."

Talvez o próximo dia 5 de Março acorde enevoado...

Para acederes ao "post" anterior sobre as Redacções, clica aqui.

Para acederes ao "post" seguinte sobre as Redacções, clica aqui.

3 comentários:

Anónimo disse...

Que mil raios me fulminem se eu este ano me baldar!
(Pelo sim pelo não vou comprar um pára-raios)

Ceriz46 disse...

Queria só realçar a importância da "velha máxima: serviço é serviço, conhaque é conhaque" que considero uma atitude de valor na actuação de um graduado.
Parabéns pelo blog em geral... um grande trabalho de partilha de histórias e memórias.

Zacatraz

Anónimo disse...

Boa Chagas! Gostei desta farpa. Pode ser que o SQAR vá beber uma ginginha. Santos, podes dizer em casa que vais ver as meninas da bilhas de gás!!!