sexta-feira, dezembro 30, 2005

L. A. C. - Liga Anti-Cavalo (Parte IV)

Continuação de L. A. C. - Liga Anti-Cavalo (Parte III).

Desde cedo materializei a minha aversão a cavalos numa associação virtual designada por "Liga Anti-Cavalo" ou, mais simplesmente, "LAC". Esta associação não tinha constituição formal e tinha poucos membros, devido à dificuldade dos meus camaradas em "sair do armário". Ainda hoje não há telenovelas em que o tema da fobia a cavalos seja abordado com naturalidade.

Também não vou cometer a descortesia de identificar os poucos membros que a "LAC" tinha; as suas mulheres ou namoradas, sejam da Católica ou do Cáucaso, não precisam de saber que o "Tarzan" que têm lá em casa pode ser capaz de dominar leões e crocodilos, mas tem medo de cavalos.

O tempo voa, e a última aula de equitação acabou por chegar (se bem me lembro, com 2 "malhos" do "Javardo" no campo documentado pela fotografia), e com ela a dissolução da "LAC".

Desde essa altura, nunca mais montei a cavalo - porque é que precisaria de o fazer? Aliás, porque é que alguém alguma vez precisaria de o fazer?

Quando as pessoas se deslocavam e combatiam a cavalo, fazia todo o sentido aprenderem a montar; agora faz mais sentido substituir as aulas de equitação por aulas de condução. Porque não construir um kartódromo no Colégio? Terreno não falta, e até os fardos de palha seriam reaproveitados para as escapatórias... ;-)

Continua em L. A. C. - Liga Anti-Cavalo (Parte V).

Sem comentários: